SAIBA FAZER MÁSCARAS CASEIRAS E NATURAIS PARA HIDRATAR O ROSTO

Guia | 10 de Julho de 2018

A estação mais fria do ano chegou e com a ela, a preocupação de cuidar da pele, já que nessa época é mais comum ficar com a derme mais ressecada. O inverno também se destaca como uma hora boa para fazer alguns tratamentos mais específicos, já que a exposição ao sol ocorre com menos frequência, se comparada ao verão.

 

Com algumas sugestões naturais e benéficas para a saúde da pele, a biomédica estética Monica Batista indica duas receitinhas caseiras para ter uma pele mais bonita e saudável nessa estação. "As máscaras caseiras ajudam muito no tratamento e no cuidado da pele. Por exemplo, a máscara de açafrão tem ativos que ajudam a combater e prevenir a acne, assim como a vermelhidão, rosácea e outras inflamações da derme", explica a biomédica que é especializada em estética avançada em Harvard e atende no Rio de Janeiro.

 

Já a máscara de aveia e água de arroz, tem poder de limpar a pele e clareá-la, segundo a especialista. "Elas são importantes no cuidado com a pele e indicadas para peles sensíveis, já que têm componentes naturais, mas ressalto que sempre é necessário ter o acompanhamento de um profissional habilitado", ressalta Monica Batista.

 

MÁSCARA DE AÇAFRÃO COM MEL 

 

Benefícios: Previne acne, vermelhidão, rosácea e inflamações da derme.

Ingredientes:
1 colher de sopa de açafrão
1 colher de sopa rasa de mel
1 colher de sopa de azeite extra virgem

 

Modo de fazer: misture todos os ingredientes ate formar uma pasta homogênea e aplique na pele, deixe por 15 minutos e retire com água. Faça de 1 a 2 vezes na semana e em casos mais severos pode ser usada 3 vezes.

 


MÁSCARA DE FARELO DE AVEIA E ÁGUA DE ARROZ

 

Benefícios: remove impurezas e células mortas da pele, além de ajudar a clareá-la.

 

Ingredientes:


1 colher de sopa de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de água de arroz

 

Modo de fazer: Misture os ingredientes até formar uma pasta e aplique na pele deixe por 20 minutos e retire com água normal (irá perceber a pele mais clara, devido ao acido kojico contido na agua de arroz) pode ser feito 2 vezes na semana.

Autor: POR GIULIANNA CAMPOS; FOTOS: REPRODUÇÃO FREEPIK


Taxista dá uma voadora em assaltante Mulher reage e bate em assaltantes

Facebook

©Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Rondônia Geral

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.